Os familiares são sempre bem-vindos!

Mais do que poder acompanhar a realização das atividades, a família deve estar envolvida no cotidiano escoteiro de seu filho. É importante estar por dentro de suas conquistas, de seus desafios, de como anda seu desenvolvimento.

Muitos dos familiares passam a atuar como membros de equipes de apoio.

Uma opção para quem quer auxiliar somente em algumas ocasiões. As funções são simples e diversas: dar uma mãozinha na cozinha, ajudar no transporte e logística para atividades externas, auxiliar em campanhas financeiras do Grupo, entre outras.

Sem idade máxima para entrar no Movimento Escoteiro, muitos dos familiares acabam se encantando por esse universo e se tornam voluntários registrados.

Também é importante a participação da família nas reuniões promovidas tanto pelas seções, nos chamados “Conselhos de Pais”, onde são repassadas informações como as atividades previstas para o semestre subsequente, bem como um balanço das atividades realizadas no semestre anterior.

Ainda, a presença nas reuniões ordinárias e extraordinárias da Assembleia Geral é necessária, pois nelas são discutidos assuntos de interesse geral do Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP, como o orçamento anual, são eleitos os representantes nas Assembleias Regionais, e membros da Diretoria e Comissão Fiscal.

Conheça mais e venha para esta grande fraternidade mundial!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens