O Grupo Escoteiro Amizade, fundado em 24 de setembro de 1967, é uma associação de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, ambiental, beneficente e filantrópico que se destina à prática do Escotismo em nível local.

Atualmente, conta com mais de 120 associados, além dos responsáveis legais que colaboram indiretamente com as atividades da unidade.


ESTRUTURA
Por ser uma associação, é necessariamente dividido em:
Assembleia Geral, composta por todos os responsáveis legais pelos jovens e outros contribuintes, além dos voluntários que atuam como escotistas (diretamente com os jovens) ou dirigentes (exercem funções de apoio às atividades), e também pelos pioneiros (jovens entre 18 e 21 anos).
Diretoria, órgão executivo que coordena as atividades do Grupo.
Comissão Fiscal, órgão de fiscalização que acompanha o desenvolvimento patrimonial e financeiro da unidade.
Seções, que são as unidades técnicas de aplicação do Programa Educativo e do Método Escoteiro, subordinadas à Diretoria.


ORGANOGRAMA

Veja abaixo como se dá a organização de nosso Grupo.


INFRAESTRUTURA

Desde a década de 1980, o Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP está sediado na Rua Kenzo Kajita, 272, no Parque Mauá, contando com uma grande área aberta para o desenvolvimento das atividades escoteiras, além das atividades de apoio, como Secretaria e cozinha.

Cada seção dispõe de uma sala para o desenvolvimento de suas atividades, e, quando necessário, também é possível o uso do Salão “Chefe João de Moraes Machado”.


ESCOTEIROS DO BRASIL

O Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP é associado à União dos Escoteiros do Brasil e também à Organização Mundial do Movimento Escoteiro.


GRUPO PADRÃO

O Grupo Padrão é uma ferramenta de gestão pela qualidade gerida pelos Escoteiros do Brasil. Aplicável a todas as unidades escoteiras locais, avalia quesitos como regularidade das documentações legais, participação dos voluntários nos cursos de formação promovidos pelos Escoteiros do Brasil, além da aplicação do programa – analisando questões como as atividades na comunidade, projetos junto a outras instituições, inserção em conselhos municipais, dentre outros aspectos.

Dividiu-se, até o ano-calendário 2016 (premiação 2017), em três categorias: bronze, prata e ouro.

Abaixo você pode conferir as últimas classificações obtidas na certificação “Grupo Padrão”.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens